Peeling químico
Quando se trata de renovação celular, clareamento de manchas e rejuvenescimento facial, o peeling químico é um dos procedimentos estéticos mais indicados. O tratamento possui diferentes técnicas, que abrangem as mais diversas indicações. Conheça mais sobre ele e descubra seus benefícios!
O que é o peeling químico?
O termo “peeling” é derivado do verbo em inglês “to peel” que, em tradução livre, significa descamar. Assim, o peeling químico é um tratamento estético, que utiliza substâncias químicas para remover as camadas superficiais da pele e revelar um novo tecido, com células renovadas através da descamação controlada.
Para que serve o peeling químico?
O peeling químico pode ser aplicado em diversas áreas do corpo, que vão desde rosto e pescoço, até colo e mãos. O procedimento é indicado para diversos fins, que variam de acordo com a técnica utilizada. As principais recomendações são tratamento de manchas, rugas, acne, flacidez e renovação celular.
Tipos de peeling químico
Peeling de fenol, mandélico, retinóico e muitos outros, as variedades de peeling químico são muitas. Elas são definidas, principalmente, pelas substâncias utilizadas para tratar a pele e podem ter diferentes profundidades:
Peeling superficial
Considerado mais leve, o peeling químico superficial descama apenas a camada mais externa da pele. A recuperação e os cuidados pós-procedimentos são mais tranquilos, já que os tecidos não ficam tão fragilizados e descamam por, no máximo, dois dias. É indicado para peles sensíveis, oleosas e com acne, com manchas claras ou poros dilatados.
Peeling médio
Indicado para manchas mais evidentes, linhas finas e outras queixas, o peeling químico médio é excelente para melhorar o viço, minimizar os sinais do envelhecimento e recuperar a textura saudável da pele. Proporciona uma descamação mais evidente, que dura cerca de quatro dias e pode causar vermelhidão.
Peeling profundo
O peeling químico profundo é o mais agressivo, e atinge camadas que os tratamentos convencionais não costumam tratar. A descamação promove o estímulo ao colágeno, melhora a aparência de rugas profundas, cicatrizes de acne, manchas pigmentadas e flacidez leve a média.
Cuidados pós-procedimento
Após a aplicação do peeling, a pele fica sensibilizada e precisa de cuidados para que se recupere e dê lugar a uma derme mais jovial e bela. As principais recomendações são:
- Evitar a exposição solar;
- Utilizar filtro com FPS alto;
- Usar o pós-peeling indicado;
- Não tocar na área tratada nas primeiras horas pós-peeling;
- Limpar a pele com sabonete neutro, sem movimentos bruscos;
- Borrifar água termal, minimizando a vermelhidão e ardência;
- Não puxar ou remover as casquinhas de pele.
- Retornar para a consulta de acompanhamento dentro do prazo indicado;
Benefícios do peeling
O peeling químico promove benefícios como:
- Redução e controle da oleosidade;
- Diminuição dos poros;
- Clareamento de manchas;
- Redução de cicatrizes, linhas de expressão e rugas;
- Rejuvenescimento da pele;
- Melhora do viço e qualidade da pele;
- A depender do tipo de peeling, estímulo de colágeno.
Quanto custa o peeling químico?
O peeling químico pode ser feito com base em diversas técnicas e diferentes tipos de substâncias para descamação e renovação da pele. Assim sendo, não é possível definir um valor único para esse procedimento.
Para saber o preço do protocolo realizado no seu caso, é preciso passar por uma avaliação prévia, na qual serão definidas as queixas a serem tratadas, a profundidade do peeling químico, número de sessões necessárias e outros fatores.
Peeling químico em Porto Alegre
Agora que você já conhece os benefícios e indicações do peeling químico, pode estar se perguntando: onde realizar peeling químico em Porto Alegre?
Na Clínica Dra. Mariana Weber, o procedimento é feito de forma segura, com substâncias aprovadas pela Anvisa e com foco na resolução das queixas de cada paciente. Além disso, por ser totalmente personalizado, o peeling químico promove resultados naturais, que não alteram a beleza individual. Agende a sua consulta!