Papada

A imagem mostra o queixo de uma mulher branca, e uma mecha de seus cabelos castanhos. Com uma das mãos, ela puxa a pele do queixo para baixo. O fundo da imagem está desfocado.

Quem nunca foi tirar uma foto, abriu a câmera frontal do celular sem querer, e deu de cara com o queixo duplo encarando de volta? Caracterizada principalmente pelo excesso de gordura abaixo do queixo ou flacidez, a papada é uma das principais responsáveis pelas queixas estéticas, tanto em mulheres quanto em homens. Felizmente, hoje contamos com tratamentos não-cirúrgicos que nos auxiliam na eliminação da papada.

O que é a papada?

O processo de envelhecimento do nosso organismo traz algumas marcas, e uma delas é o surgimento da papada. Também conhecida como queixo duplo ou papo, ela é uma consequência da perda de tônus da nossa pele, falta de estruturação óssea ou acúmulo de gordura.

A imagem é dividida em duas telas. Em ambas, mostra uma mulher branca de perfil. Na primeira tela, sua papada é saliente. Na segunda, é possível ver melhor os contornos do seu queixo e pescoço. O fundo da imagem é branco sólido.

Em torno dos 30 anos, nosso corpo começa a acusar a redução do nosso banco de colágeno, com sinais como a flacidez, tanto da pele quanto dos músculos, ganhando espaço. Junte isso ao aumento de peso e o acúmulo de gordura (aspectos que podem ser ocasionados pela predisposição genética), e mesmo ao seu biotipo facial, e você tem as características que influenciam no surgimento da papada.

Como podemos tratar a papada?

Existem diversas opções de tratamentos para os pacientes que desejam se livrar do queixo duplo. E, em todo caso, a primeira coisa a ser observada no momento da escolha dos procedimentos são as características de cada paciente. Por isso, é imprescindível a realização de uma avaliação com um profissional para definir a opção mais adequada para o você.

Em grande parte, a papada pode ser tratada sem intervenção cirúrgica. Para aqueles casos que apresentam um nível moderado de flacidez e acúmulo de gordura, os procedimentos realizados em consultório conseguem obter resultados eficientes. Já os casos que apresentam quadros mais excessivos dessas condições, tendem a obter melhores efeitos através de cirurgias.

Para ajudar você a se livrar desse incômodo, a Clínica Dra. Mariana Weber conta com um tratamento específico, composto por alguns dos protocolos mais efetivos para reprimir a papada:

Lipo de papada com enzima

O nome pode gerar confusão, mas a lipo de papada com enzimas não é um procedimento cirúrgico. Ele é realizado mediante a injeção de ácido deoxicólico diretamente no local da papada.

Por ter uma ação que quebra a gordura, essa técnica reduz o volume do queixo duplo por conta da propriedade encontrada nas enzimas, que realiza a quebra das células de gordura na região. As sessões são rápidas, sendo realizadas, em média, até 6 vezes a fim de obter o resultado esperado.

Bioestimuladores de colágeno

Funcionando como motores que trabalham para estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina, os bioestimuladores são uma das opções que são nossas aliadas na prevenção e tratamento para a papada. Essas substâncias injetáveis têm um papel importante, uma vez que possuem a capacidade de tonificar a pele, melhorando o quadro de flacidez e devolvendo os contornos à face.

Preenchimento e reestruturação

O ácido hialurônico é uma das principais estrelas dos procedimentos estéticos que visam aplacar os efeitos do envelhecimento. Sua atuação permite preencher sulcos na pele, aspecto adquirido por conta da perda de volume que ocorre com o passar do tempo.

Seu uso pode ser indicado para realizar o preenchimento do terço inferior da face, como a mandíbula e o mento, uma vez que a substância consegue não apenas hidratar a região, mas estruturá-la de maneira que estique a papada, melhorando todo contorno da parte inferior da face.

Toxina botulínica

O tempo em que a toxina botulínica era utilizada apenas para tratar rugas e sulcos na região superior da face ficou no passado. A aplicação dessa substância no terço inferior da face é uma ótima alternativa para relaxar a musculatura do platisma, que traz o terço inferior do rosto para baixo.

Ao fazer isso, a toxina botulínica ajuda a prevenir a evolução da flacidez na região, uma vez que evita que o músculo, quando tensionado, puxe a pele para baixo e piore a papada.

A imagem é dividida em duas telas. Em ambas mostra uma mulher branca de perfil. Seus cabelos são longos, castanho-escuros, e estão presos em um rabo de cavalo. Na primeira tela é possível ver mais volume na área do queixo, a “papada”. Na segunda tela, o queixo e o pescoço estão melhor definidos, e sem papada.

Onde realizar o tratamento para papada

O surgimento da papada pode se tornar uma complicação para muitas pessoas, especialmente por afetar em muito a autoestima. O lado positivo é que, hoje, contamos com técnicas que ajudam a reduzir os aspectos que caracterizam a papada.

Aqui na Clínica Dra. Mariana Weber, em Porto Alegre, você conta com um atendimento pautado na resolução desses incômodos pontuais, através de métodos que respeitam a beleza natural de cada paciente. Entre em contato e agende uma avaliação!

Vamos agendar uma consulta e revelar a beleza que existe em você?

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!