Queda facial

A imagem mostra o rosto de uma mulher de pele e olhos claros, na faixa dos cinquenta anos. Ela encara a câmera, séria, e segura as laterais do rosto com as mãos. Seus cabelos são castanho-escuros e estão presos. Suas unhas estão pintadas em um tom marrom. O fundo da imagem é um tom de marrom escuro, sólido.

Você já sentiu a pele do seu rosto caída, como se estivesse, aos poucos, derretendo? Esse é um processo desencadeado pelo envelhecimento do nosso organismo. Um dos sinais mais comuns, a sensação de derretimento facial, onde ocorre a perda da sustentação que mantém a sua estrutura. Contudo, hoje contamos com métodos que ajudam a evitar os sinais dessa condição, como o tratamento para queda facial. Saiba mais!

Por que ocorrem as quedas faciais?

Conforme os anos passam, nosso corpo produz substâncias e nutrientes em menor escala. Essas reduções interferem diretamente nos aspectos estruturais da nossa pele. Não só isso: sem os elementos que possibilitam a sustentação, a gravidade consegue atuar livremente, puxando a estrutura pra baixo e comprometendo os contornos da nossa face.

Um dos principais marcos do envelhecimento, a flacidez facial também passa pela redução da produção de colágeno e ácido hialurônico. Normalmente, aos 30 anos podemos perceber os primeiros sinais dessa diminuição, com as marcas mais latentes tendendo a aparecer quando a pessoa chega aos 50 anos.

Além do aspecto natural do processo, manter hábitos como a má alimentação, hidratação insuficiente, exposição indevida ao sol e afins, contribuem em muito para que os sinais da queda facial surjam antes do tempo, ou de maneira mais incisiva.

A imagem mostra três rostos femininos, sobrepostos. O rosto é o da mesma mulher, porém a primeira face está jovem, a segunda apresenta leves sinais da idade, e a terceira possui marcas de envelhecimento mais profundas. A mulher é branca, de olhos e cabelos claros. O fundo da imagem é um tom de cinza claro.

Protocolos de tratamento

Como tantas outras questões estéticas, a queda facial pode gerar incômodos diversos às pessoas, especialmente na autoestima. Contudo, hoje em dia contamos com diversas técnicas que podem ser utilizadas para frear e tratar essa condição.

Aqui na Clínica Dra. Mariana Weber, você encontra um tratamento para rosto caído que compreende o uso de procedimentos pontuais, pensados e executados de acordo com a necessidade de cada paciente. Vale lembrar que é necessária uma avaliação prévia para identificar, em cada caso, qual seria a técnica que geraria o resultado esperado. Entre elas, podemos destacar:

Ácido Hialurônico

O ácido hialurônico é uma das substâncias que, conforme o passar dos anos, é produzida em menor escala pelo nosso organismo. Esse ativo possui propriedades hidratantes incríveis, e atua de maneira a preencher o espaço entre as células.

Com isso, o ácido hialurônico consegue segurar bastante água na região de sua aplicação, “irrigando” a área de uma maneira que possibilita manter a firmeza e viço da pele. Por essas características, quando injetado, esse ativo é uma das melhores alternativas para combater a famigerada expressão de rosto caído.

Bioestimuladores de colágeno

A procura pelo procedimento com bioestimuladores teve um crescimento notável nos últimos anos. E não poderia ser diferente, além de ser um procedimento seguro e eficaz para atuar sobre os danos causados na pele pelo tempo, essa técnica estimula a produção de colágeno e resulta em um efeito lifting.

Um dos produtos mais utilizados em consultórios e clínicas estéticas, essa técnica é ideal para tratar a queda facial sem sujeitar o paciente a procedimentos mais incisivos.

Fios de PDO

Os fios de PDO são estruturas feitas com uma substância chamada de polidioxanona, e auxiliam na tração e sustentação dos tecidos. Essas características tornam esse procedimento indicado para acabar com as queixas relacionadas à queda facial, uma vez que tem um efeito imediato.

Os resultados relacionados à produção de colágeno e à suavização das rugas podem ser notados logo no primeiro mês, com efeitos que perduram durante todo o processo de absorção dos fios pelo organismo, que pode durar até 8 meses.

Como prevenir a queda facial

As marcas e sinais que indicam o passar dos anos chegam para todos nós. Mas alguns hábitos podem ajudar na sua prevenção.

Invista em cuidados básicos, como uma alimentação balanceada e diversificada; lembre-se de manter a hidratação adequada; e sempre utilize protetor solar. Essas precauções fazem muito por você, e pela sua pele!

Mas, se sentir que é hora de dar uma atenção mais especial e tratar incômodos como a queda facial, agende um horário na Clínica Dra. Mariana Weber, e prepare-se para recuperar os seus contornos faciais de uma maneira segura e eficaz!

Vamos agendar uma consulta e revelar a beleza que existe em você?

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!