Escultura labial

A imagem mostra a boca de uma mulher de pele clara. A imagem está dividida em duas telas. No lado esquerdo, seus lábios são mais finos, e no lado direito, seus lábios são mais volumosos e com o contorno mais marcado.

A busca por uma boca bem desenhada e volumosa se intensifica a cada dia, e independentemente do sexo, os lábios são a cereja do bolo em uma face.
A escultura labial chegou para tornar esse sonho possível. O procedimento minimamente invasivo não interfere na naturalidade do rosto e, quando bem aplicado por um profissional experiente, garante resultados naturais e harmônicos. Saiba mais!

Quais os benefícios da escultura labial?

Um rosto com sorriso estampado é sempre lindo de se ver, ainda mais se esse sorriso for emoldurado por lábios bonitos e bem contornados. Esse é o poder da escultura labial: potencializar a beleza e harmonia da face e do perfil, ressaltando o que há de mais bonito no rosto de forma natural. Confira abaixo os benefícios desse tratamento:

– Proporciona volume labial;

– Rejuvenesce os lábios afetados pela idade;

– Melhora o contorno labial, destacando-os;

– Harmoniza a simetria dos lábios, deixando-os mais atraentes;

– Promove mais destaque a essa região tão atrativa;

– Melhora o perfil facial;

– Deixa os lábios com aspecto hidratado;

– Tem efeitos naturais.

Perda de volume labial

A idade chega para todos, e o nosso corpo sempre sinaliza os efeitos do tempo sobre ele. Um dos indicativos – dentre tantos outros – que marca o início do processo de envelhecimento é a perda do volume dos lábios.

E isso acontece porque a produção de colágeno no nosso corpo diminui progressivamente conforme os anos passam. Na prática, a menor quantidade das fibras colagenosas reduz a elasticidade, o viço e a massa do tecido labial, o que os torna mais finos e, em muitos casos, com um aspecto enrugado.

Como é realizada a escultura labial?

A escultura labial é personalizada com protocolos específicos para cada paciente, de acordo com o seu objetivo. O tratamento é minimamente invasivo, seguro, e dispensa a necessidade de cortes e internações. Costuma ser realizado no consultório e possui rápida recuperação, sem alteração na rotina diária do paciente.

Sempre antecedidos por uma consulta, todos os procedimentos oferecidos pela Dra. Mariana Weber são individualizados e cuidadosamente planejados, focando sempre nas necessidades e projeções almejadas por cada pessoa. Em geral, neste procedimento, as substâncias mais utilizadas são o ácido hialurônico e a toxina botulínica, de maneira estratégica.

Conheça mais sobre eles abaixo:

Preenchimento com ácido hialurônico

O ácido hialurônico é uma substância produzida e encontrada no próprio organismo e um dos principais responsáveis pela elasticidade dos tecidos humanos. Em geral, ele é muito utilizado em tratamentos estéticos faciais para repor a massa e definir os contornos perdidos.

Quando injetado nos lábios, o ácido hialurônico ameniza os efeitos do tempo e promove um aumento proporcional e harmônico no seu volume, deixando-os com um aspecto hidratado e natural, e ainda promovendo maior destaque à boca bem contornada e desenhada.

Além disso, o preenchimento labial com ácido hialurônico pode trazer resultados muito naturais, contanto que seja feito com as técnicas e materiais adequados. O procedimento confere naturalidade, feminilidade, rejuvenescimento e melhora do perfil facial.

Toxina botulínica

A perda de volume que acontece nas extremidades labiais confere ao rosto uma aparência envelhecida e cansada. Felizmente, a queda dos cantos dos lábios pode ser corrigida através da aplicação da toxina botulínica, o famoso Botox®, que promove sustentação à região, deixando a curvatura da boca menos severa e proporcionando mais suavidade e delicadeza.

Protocolos combinados

Os protocolos indicados para cada paciente dependem do objetivo desejado. Dentro de um plano de tratamento personalizado, podem ser utilizadas diversas substâncias, como toxina botulínica e ácido hialurônico, tudo com a finalidade de obter os melhores resultados de cada uma.

Cuidados após a escultura labial

A escultura labial não exige repouso ou interrupção das atividades do paciente, porém, requer uma dose maior de atenção e cuidado. Nos primeiros dias após a realização do procedimento, devem ser evitadas bebidas alcoólicas, maquiagens pesadas, a exposição solar e a prática de exercícios muito pesados. Além disso, pode haver alguma indicação específica para o seu caso, que será indicado pelo profissional, para um pós-procedimento mais seguro.

E você, quer garantir lábios desenhados e volumosos? Agende sua consulta!

Vamos agendar uma consulta e revelar a beleza que existe em você?

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!