Antes e depois: Bruna
A verdadeira beleza se encontra nos detalhes, e era isso que a Bruna Dacroce buscava quando procurou a nossa clínica. Para melhorar a autoestima da paciente e tratar as suas principais queixas, a Dra. Mariana realizou um tratamento, com duas etapas. O processo envolveu o preenchimento facial, a aplicação de toxina botulínica e outros cuidados para clarear manchas e manter a jovialidade da face. Conheça os detalhes a seguir!
A queixa da paciente
Quando a Bruna chegou até a clínica, sentia que a pele do rosto era muito fina e demandava cuidados especiais. Mesmo jovem, ela percebia o surgimento de manchas e rugas finas, e queria tratá-las para manter a jovialidade.
Esse é um processo natural, que ocorre com todas as pessoas a partir dos 25 anos, já que o organismo passa a produzir menos colágeno e torna a pele mais propensa às rugas, às linhas de expressão e à flacidez. Além disso, as manchas faciais também são comuns e têm uma forte relação com exposição solar e tendências genéticas e hormonais. Com isso, a melhor forma de preveni-las é a proteção com filtro solar.
Primeira etapa: embelezar e melhorar as proporções faciais
O rosto da Bruna era levemente “encurtado” devido às proporções do queixo, por isso a Dra. Mariana optou pelo preenchimento facial com ácido hialurônico para embelezar o rosto da paciente. Confira mais sobre o procedimento abaixo.
Preenchimento de queixo
O preenchimento facial foi feito com ácido hialurônico, uma substância natural e biocompatível, que, ao ser aplicada no rosto, proporciona preenchimento temporário, com duração que varia entre 6 e 12 meses (conforme o organismo de cada paciente). Para o caso da Bruna, o procedimento foi feito na região do queixo, alongando e projetando a área, além de melhorar as proporções faciais.
Nesse primeiro momento, a Bruna optou por iniciar com quantidade menor de produto do que era indicado, para avaliar se realmente gostaria da mudança. O resultado ficou muito natural, fator obtido com o estudo prévio feito pela Dra. Mariana e conversa com a paciente, que buscou um preenchimento sutil, sem afetar as características individuais.
Segunda etapa: prevenir os sinais do envelhecimento e clarear manchas
Outra queixa da Bruna era a qualidade da pele, para isso foram feitos 3 procedimentos: a aplicação de toxina botulínica, o peeling e um home care especialmente elaborado para a paciente.
Aplicação de toxina botulínica
O primeiro passo desta etapa foi a toxina botulínica, afinal, a substância tem ação nos músculos faciais, inibindo a movimentação excessiva e prevenindo a formação das linhas de expressão. Ela foi aplicada na região da testa e dos olhos, suavizando marcas nestas áreas, prevenindo que rugas profundas se formem, melhorando a qualidade e hidratação da pele.
Peeling suave
O peeling é um procedimento que promove a descamação controlada da pele, realizando uma renovação celular. Os resultados são percebidos em torno de 7 dias após a aplicação, onde percebemos maior luminosidade da pele, redução de poros e menos manchas.
Home Care
Por fim, o complemento do tratamento da Bruna foi obtido com o Home Care, um conjunto específico de cuidados caseiros que complementam os procedimentos feitos em consultório. Para a paciente foram escolhidos produtos que melhoram a qualidade da pele e ajudam a clarear as manchas.