Antes e depois: Jaqueline

Duas imagens que mostram a paciente Jaqueline em posição frontal. À esquerda ela veste uma blusa branca, tem os cabelos pretos presos. À direita ela veste uma blusa preta e branca, está com os cabelos soltos e presos para trás.

É possível fazer procedimentos estéticos em várias regiões do rosto e ainda assim manter a naturalidade? A resposta é sim! Esse foi o caso da Jaqueline, uma paciente que nos procurou para dar aquele up na autoestima. Para isso, a Dra. Mariana Weber fez aplicações de toxina botulínica, peeling e preenchimento. Abaixo você descobre mais sobre cada etapa desse processo.

A queixa da paciente

A Jaqueline chegou até nossa clínica, pois queria melhorar sua relação com o espelho, já que havia passado por um processo de emagrecimento que mudou a aparência do rosto. Ela estava se sentindo envelhecida, um processo natural para quem passa por uma grande perda de peso.

A eliminação de gordura faz com que a pele perca sustentação e, em alguns casos, pode ocorrer a produção excessiva de radicais livres. Essas substâncias afetam o colágeno e aumentam a propensão à flacidez. Com isso, ocorre a queda facial, processo em que o paciente sente que as expressões estão derretidas, deixando a aparência mais envelhecida e cansada.

Primeira etapa: tratar as rugas e a queda facial

Para reduzir a aparência envelhecida da face da Jaque, a Dra. Mariana Weber optou por procedimentos que reduzem as rugas, melhoram a sustentação e deixam a aparência mais jovial, sem perder a naturalidade. Conheça os detalhes a seguir.

Aplicação de toxina botulínica

O primeiro passo para melhorar a aparência da Jaqueline foi a aplicação de toxina botulínica. A substância atua na movimentação muscular, suavizando as expressões faciais e prevenindo a formação de rugas causadas pela movimentação do rosto.

A toxina foi aplicada na glabela (ruga de brava), na área frontal (rugas da testa) e nos pés de galinha (cantos dos olhos), como forma de prevenir que essas linhas fiquem marcadas na pele. Posteriormente, a aplicação foi feita no músculo que abaixa o canto dos lábios, diminuindo a força e minimizando a queda.

Além destes pontos, a toxina botulínica foi aplicada no queixo, fazendo com que a face não contraia a área, reduzindo o “queixo celulítico” – condição em que aparecem diversos furinhos na região sempre que é contraída, e a retração (aparência de que o queixo é mais para trás). 

Peeling 

Para um resultado ainda melhor, escolhemos o peeling para deixar a pele da Jaqueline radiante e saudável. Esse procedimento proporciona a descamação controlada dos tecidos danificados, eliminando impurezas, clareando manchas, reduzindo linhas finas de expressão e homogeneizando a pele.

Segunda etapa: preenchimento de olheiras e queixo

Dois meses depois da etapa inicial do tratamento, chegou a hora da Jaqueline retornar ao consultório para complementar os resultados.

Preenchimento de olheiras e região pré malar 

Analisando o rosto da Jaque, foi possível perceber que ela possui um leve afundamento na área abaixo dos olhos. Essa característica é bastante comum, costuma acontecer por queda dos coxins de gordura ou por falta de estruturação óssea, mas causa o sombreamento da região e deixa o rosto com aspecto cansado, pois as olheiras ficam mais evidentes.

Para minimizar este aspecto, a Dra. Mariana preencheu com ácido hialurônico, reduzindo sutilmente o afundamento. Além de harmonizar as proporções da face, essa substância mantém a pele mais hidratada, reduzindo o aspecto de cansaço.

Preenchimento do queixo

O queixo da paciente ainda precisava de pequenos ajustes para finalizar o tratamento. Para isso, a região foi preenchida com ácido hialurônico, suavizando o rosto e deixando o contorno mais feminino.

Revisão dos procedimentos

Um ano depois dos procedimentos, os pacientes retornam à Clínica, e com a Jaqueline não poderia ser diferente. Mesmo após todo esse tempo, os efeitos da toxina botulínica ainda são evidentes, com as expressões suaves e joviais. O efeito do ácido hialurônico também se mantém, com olheiras preenchidas e claras. 

O que se observa no caso da Jaque é o gerenciamento do processo de envelhecimento, onde mesmo que as substâncias não estejam no ápice do seu efeito, em conjunto trabalham para um resultado de longo prazo.

Precisa de Ajuda? Fale Conosco!