Clareamento dental
Aquele sorriso digno de comercial de creme dental é o sonho de muitas pessoas. Afinal, ter dentes bonitos, perolados e claros, sempre deixam uma ótima impressão. Para obter esse efeito, muitos acabam optando por fazer um clareamento dental. E, atualmente, existe uma série de técnicas que nos ajudam a conseguir esse resultado, como as utilizadas pela Dra. Mariana Weber. Saiba mais!
O que é o clareamento dental
Com o passar do tempo, e por influência de bebidas, alimentos e outros elementos, a aparição de manchas nos dentes é cada vez mais comum, deixando-os com um tom amarelado. O clareamento dental é um procedimento odontológico que pode resolver essa queixa, devolvendo o branco tão desejado aos dentes.
Para a realização dessa técnica, a Dra. Mariana Weber realiza práticas com um gel clareador. Esse elemento age diretamente no esmalte do dente, eliminando as manchas. A técnica é muito eficaz, uma vez que limpa a estrutura dental sem danificá-la, devolvendo a coloração natural do dente sem causar complicações.
Como é feito o clareamento dental
Entre os métodos mais utilizados, temos o clareamento dental feito com moldeiras, e o clareamento de consultório. Saiba mais:
Clareamento com moldeiras
Para esse método, é elaborado um molde de acordo com o formato dos dentes. Com isso, é possível fazer moldeiras de acordo com a arcada dentária de cada pessoa. Com elas em mãos, o paciente deve preenchê-las com o gel clareador e utilizar durante algumas horas do dia, por um período que pode chegar a até 30 dias. Esse método é prático, duradouro e menos agressivo, já que sua aplicação pode ser feita em casa, no momento mais convencional do dia de cada pessoa.
Clareamento em consultório
Nessa técnica, utiliza-se um gel clareador de maior intensidade, por menos tempo e uso no consultório. Isso significa que os resultados do procedimento podem ser alcançados em menos tempo do que com as moldeiras. Em média, entre 2 e 3 sessões, o paciente já finaliza o tratamento e recupera o perolado dos dentes. Esse método só pode ser realizado em consultório e com acompanhamento de um cirurgião dentista com o devido conhecimento técnico.
Quem pode realizar o clareamento dental
O clareamento dental não é uma técnica restritiva. No entanto, é preciso se atentar quanto a integridade e número de procedimentos prévios realizados nos dentes. A melhor maneira de saber se o seu caso requer atenção especial é mediante uma avaliação antes de iniciar o tratamento.
Com a Dra. Mariana Weber, a primeira consulta é sempre primordial. É nesse momento em que ela consegue entender e analisar as necessidades de cada paciente, para então indicar o melhor método de tratamento.
Os resultados do clareamento dental
Ao término do procedimento, ver os dentes limpos e brancos traz aos pacientes a sensação de satisfação buscada no início do procedimento. No entanto, é importante notar que o tom de branco pode variar de acordo com cada caso, e isso é decorrente de uma questão inerente ao esmalte dental de cada pessoa.
Outro aspecto positivo do clareamento dental é o fato de que os dentes não voltarão a apresentar o tom amarelado de antes. Contudo, novas manchas podem aparecer, especialmente caso não sejam seguidas as recomendações e cuidados pós-tratamento.
Os cuidados após o procedimento
Caso você deseje realizar um clareamento dental, é importante saber quais cuidados devem ser tomados para não comprometer os resultados. Também é importante realizar a escovação e uso de fio dental, não apenas para garantir os efeitos do protocolo, mas também para manter a sua saúde bocal.
Clareamento dental em Porto Alegre
Agora que você já tem uma boa ideia sobre como funciona o clareamento dental, que tal marcar um horário para realizar sua avaliação e começar o tratamento? Atendendo em Porto Alegre, a Dra. Mariana Weber possui expertise nas áreas de Harmonização Orofacial e Ortodontia Estética. Atributos ideais para ajudar você a alcançar o tom branco que sempre quis para os seus dentes. Agende sua consulta!