Preenchimento facial
Manter a aparência jovial da pele é uma tarefa que não precisa ser complicada! Através de técnicas como aplicação de bioestimuladores e ácido hialurônico, o preenchimento facial é um procedimento estético que vai muito além de aplacar os efeitos do tempo na pele. Além de atenuar rugas e melhorar as proporções do rosto, ele mantém a sua beleza de maneira natural sem a necessidade da realizar procedimentos cirúrgicos. Saiba mais!
O que é o preenchimento facial
Com a popularização da toxina botulínica nos últimos anos, procedimentos estéticos para manter ou rejuvenescer a aparência são cada vez mais buscados. E quando não submetem os pacientes a técnicas mais invasivas ou cirúrgicas, melhor ainda. É exatamente esse o caso do preenchimento facial.
Conforme nosso corpo perde colágeno com o passar dos anos, aparecem sinais que acusam o envelhecimento. Rugas, derretimento facial, lábios afinados e perda de volume em regiões específicas da face são os maiores indicativos desse processo de perda.
A fim de aliviar esses efeitos, o preenchimento facial alia técnicas pontuais e modernas para reestruturar a face. Assim, é possível devolver o brilho, viscosidade e firmeza e volume à pele, além de também resultar em uma melhora das proporções do rosto, efeito lifting e aspectos de flacidez.
Para quem é indicado o procedimento
Multifacetado, o preenchimento facial é indicado para pacientes que objetivam um tratamento eficaz e seguro para resolver certas questões em diversas regiões do rosto, entre elas:
- Nos lábios, tanto para promover o contorno e o volume na proporção certa, quanto para prevenir os efeitos do envelhecimento, ou ainda, evidenciar, hidratar e embelezar.
- Na região malar, para reestruturar a face, melhorar quedas faciais e proporções do rosto, bem como para conferir o efeito top model look.
- No nariz, através da rinomodelação, para melhorar a aparência de osso saltado e proporção, elevar a ponta do nariz, melhorar o perfil facial e a aparência geral da região.
- Na mandíbula, para reduzir a papada, definir o contorno e melhorar a proporção da face.
- No mento, para alongar a face, melhorar o contorno e o perfil facial.
- Na testa e têmporas, para estimular a produção de colágeno, atenuando os efeitos do envelhecimento; prevenir quedas faciais importantes; melhorar a flacidez e a perda de volume, que acarretam um rosto demasiadamente magro.
- Em rugas e sulcos, para atuar diretamente sobre pontos específicos, reestruturando-os e devolvendo, de maneira natural, a uniformidade à face. Assim, permite tratar questões como o “bigode chinês”, olheiras, “linhas de marionete” e o “buldoguinho”.
Técnicas de aplicação
Todos os procedimentos estéticos realizados pela Dra. Marina Weber requerem uma consulta inicial, na qual será feita uma avaliação detalhada sobre as necessidades de cada paciente, procurando entender e analisar qual metodologia é mais adequada para o aspecto a ser tratado.
Uma vez que essa avaliação seja feita e os objetivos estejam traçados, a aplicação do preenchimento ocorre de maneira tranquila e controlada, começando com anestesia local para evitar dores ou qualquer desconforto ao paciente.
Uma vez feita a anestesia, é realizada a injeção dos bioestimuladores, focados em potencializar a produção de colágeno, ou de ácido hialurônico (ativo natural, já presente no nosso organismo e que ajuda a manter a hidratação da pele), através de uma agulha sem ponta chamada de microcânula. Vale ressaltar que, dependendo de cada caso, essas duas substâncias podem ser aplicadas juntas ou separadamente.
Além disso, a aplicação pode utilizar técnicas diferentes para aprimorar ainda mais o efeito desejado, como, o MD Codes™, por exemplo. Com ele, é possível mapear pontos específicos da face para a aplicação dos preenchedores, resultando em um efeito lifting natural.
Recuperação e resultados do preenchimento facial
O preenchimento facial proporciona o rejuvenescimento da face e permite realçar a sua beleza natural. Independentemente da área em que o procedimento é realizado, seus resultados surgem em pouco tempo. Além disso, ficam mais perceptíveis quando o pequeno inchaço gerado desaparece, o que costuma ocorrer entre 1 e 3 dias. Embora o paciente não necessite interromper suas atividades cotidianas, é recomendado que, durante esse tempo em que pele se recupera, seja evitada a exposição solar e atividades físicas, e seguidas as demais recomendações requisitadas.