Rinomodelação
A rinomodelação é um procedimento estético alternativo à cirurgia plástica que permite resolver casos relacionados à estética do nariz. Trata-se do preenchimento e modelação nasal para melhorar a aparência, empinar o nariz e melhorar o perfil facial. Assim, o rosto tende a ficar mais belo. Saiba mais!
Como é feita a rinomodelação
A rinomodelação é feita através da técnica de injeção de ácido hialurônico na pele e pela aplicação de fios de tração no nariz. O procedimento é pouco invasivo, costuma levar menos de 30 minutos e ter uma rápida e simples recuperação.
Injeção de ácido hialurônico
A técnica de injeção de ácido hialurônico é utilizada para modelar e alterar os contornos nasais, podendo ajudar a elevar a ponta do nariz, corrigir ângulos indesejados e a giba nasal.
Fios de tração
A técnica de fios de tração (fios de PDO), também conhecida como rinomodelação 3D, é feita com anestesia local, e é utilizada principalmente para correção da ponta nasal, deixando-a mais empinada, além de poder ser utilizada para alterar a forma e o comprimento do nariz.
Como é escolhida a técnica de rinomodelação
Para a escolha da técnica a ser utilizada, primeiro é avaliado o contorno e perfil da face do paciente. Após, é feita a marcação dos pontos nos quais a substância será aplicada. Muitas vezes, o procedimento é realizado em duas sessões, pois o nariz é uma estrutura delicada, que requer um processo de adaptação com o material.
Para quem a rinomodelação é indicada
A rinomodelação é indicada para pacientes com o nariz razoavelmente fino e com pequenas deformidades, como por exemplo:
– elevação da ponta nasal;
– desproporção da ponta, com aparência mais fina em relação ao restante da estrutura nasal;
– “corcova” na parte óssea e cartilaginosa do nariz (giba nasal);
– desvios da pirâmide nasal (parte próxima à ponta do nariz);
– outras assimetrias.
Resultados da rinomodelação
A rinomodelação pode auxiliar na melhora da aparência do paciente, contribuindo para o aumento do seu bem-estar e da sua autoestima. Em geral, tendem a durar, em média, por 12 meses, variando de caso a caso.
Recuperação rinomodelação
Desde que realizada por um especialista habilitado, a rinomodelação é um tratamento seguro, que permite que o(a) paciente siga com suas atividades de rotina normalmente após o procedimento.
Tende a ser indolor com rápida recuperação, permitindo que em até 48 horas os micropores de proteção possam ser retirados. Após o procedimento pode haver um leve inchaço, hematomas e maior sensibilidade na região tratada, que em poucos dias, tendem a desaparecer.
Cuidados após rinomodelação
Para uma boa recuperação e para obter melhores resultados, é indicado ao paciente:
– evitar a utilização de óculos (a fim de que não haja atrito da armação com o local em que houve a aplicação);
– não praticar exercícios físicos durante dois dias pós-procedimento;
– evitar a exposição solar;
– utilizar dois travesseiros para repousar, a fim de manter a cabeça mais elevada.
Contraindicações da rinomodelação
A rinomodelação é contraindicada para: gestantes e lactantes; pessoas que tenham alergia ao produto utilizado ou qualquer componente de sua fórmula; pessoas que sofram de doenças autoimunes; e pessoas com lesões ativas na região do nariz.
Além disso, às pessoas com infecções ou resfriado, recomenda-se estabilização do quadro de saúde antes de realizar o procedimento.
Onde realizar a rinomodelação em Porto Alegre?
Escolher um especialista em estruturas faciais é importante para que o procedimento seja feito de forma segura, contribuindo para a estética, com bons resultados, e sem comprometer a saúde do paciente.
A dra. Mariana Weber é especialista em diversos procedimentos da área estética, possuindo a experiência e expertise necessárias para um resultado seguro e que expresse naturalidade em cada detalhe. Agende sua avaliação e saiba mais!