Subcisão
Algumas marcas e cicatrizes, como aquelas causadas pela acne, ou rugas e sulcos mais fundos, tendem a gerar incômodo em muitas pessoas, afetando a sua autoestima. Para resolver essa questão, existem alguns procedimentos que visam tratar essas lesões, como é o caso da subcisão. Essa intervenção prática e mínima consegue resultados incríveis para deixar a pele do seu rosto mais uniforme e bonita. Saiba mais!
O que é a Subcisão?
A Subcisão é uma técnica, minimamente invasiva, que visa basicamente liberar septos fibrosos (fibrose) – estruturas formadas por tecido fibroso que funcionam como divisões, causando o repuxamento da pele para baixo e criando desníveis (rugas e sulcos) mais profundos. Em geral, ela permite a correção de desnivelamentos ou retrações causadas na pele por diversos fatores, como rugas marcadas e cicatrizes de acne.
Como funciona a Subcisão?
Feita em consultório, a técnica utiliza anestesia local, a fim de evitar qualquer desconforto durante a sua realização. Inicialmente, o profissional insere uma agulha bisturizada sob a pele.
Através de movimentos contínuos, ocorre o rompimento do tecido fibroso e de vasos sanguíneos. Essa ação estimula uma série de fatores, como a produção de colágeno e formação de novos tecidos, aspectos que corrigem as depressões e devolvem a uniformidade à região.
Mediante avaliação prévia para entender as particularidades de cada caso, a Dra. Maria Weber consegue realizar o procedimento de maneira adequada para trazer os resultados esperados pelo paciente.
Indicações
Inicialmente, a Subcisão foi um procedimento muito indicado para o tratamento da celulite. Contudo, com o passar dos anos, a técnica começou a ser utilizada para tratar cicatrizes de acne, rugas profundas e sulcos mais predominantes, como o bigode chinês e as rugas da glabela (ruga do bravo).
Para os casos em que as queixas são mais evidentes, a Subcisão pode ser associada a outros procedimentos, como os fios de PDO ou os bioestimuladores de colágeno, para um protocolo totalmente personalizado. É importante notar que, como cada pessoa apresenta particularidades únicas, é necessária sempre uma avaliação para identificar se a Subcisão é a alternativa mais indicada para o seu caso.
O que esperar após o procedimento
Pela natureza da Subcisão, o procedimento pode gerar alguns inchaços e hematomas. Ambos são normais, e tendem a desaparecer dentro de três semanas.
Como em diversos procedimentos, os resultados surgem somente após a recuperação da pele, e podem ser variados dependendo de aspectos como o tamanho e local das cicatrizes, marcas e demais aspectos tratados.
Os primeiros efeitos da Subcisão começam a ser notados logo após o procedimento, com um resultado ainda mais evidente depois de 1 a 3 meses, aproximadamente. Esse é o tempo que leva para que a produção de colágeno e elastina tenham os efeitos desejados e auxiliem no ganho de volume necessário para uniformizar a pele.
Cuidados após a Subcisão
Após a Subcisão, é necessário que o paciente tome algumas precauções para garantir o sucesso do protocolo. De modo geral, uma das recomendações é evitar a exposição ao sol, enquanto os hematomas (que podem ocorrer) ainda forem visíveis. Caso o faça, ainda mais sem a devida utilização de filtro solar, podem surgir manchas permanentes na região tratada.
Outra orientação é evitar a realização de atividades físicas, dependendo da indicação do profissional responsável pela realização da técnica.
Onde realizar a Subcisão em Porto Alegre
Na Subcisão, como em qualquer procedimento estético, procure por profissionais de confiança e com conhecimento na área. Atendendo em Porto Alegre, a Dra. Mariana Weber possui mais de 10 anos de atuação, e está constantemente em busca de capacitações em novas técnicas e procedimentos para trazer os melhores resultados aos seus pacientes.
Entre em contato agora mesmo e agende a sua avaliação!