Intervenção no nariz

O tempo em que era necessário passar por uma cirurgia invasiva para conquistar o nariz dos sonhos ficou no passado. Com a intervenção no nariz é possível melhorar a aparência, corrigir imperfeições e deixá-lo em harmonia com o restante da face, em diversos casos. Conheça mais sobre os métodos utilizados neste tratamento!

O que é a intervenção no nariz?
A intervenção no nariz consiste em uma série de técnicas, realizadas para melhorar a aparência nasal, proporcionando mais beleza e harmonia ao rosto. Os procedimentos são minimamente invasivos, ou seja, podem ser feitos no consultório.
Com isso, a recuperação é mais rápida e o paciente não precisa se afastar das suas atividades cotidianas após o procedimento. As principais técnicas utilizadas são a rinomodelação com ácido hialurônico, os fios nasais e a correção de ponta nasal com toxina botulínica. Saiba mais:
Rinomodelação com ácido hialurônico
A rinomodelação é um procedimento moderno, que utiliza o preenchimento com ácido hialurônico como uma opção para os pacientes que desejam melhorar a aparência do nariz sem passar por cirurgias longas e dolorosas. O procedimento é feito de forma rápida e personalizada, com anestesia local e dura poucos minutos.
Na prática, ele possibilita refinar as proporções nasais, melhorar a giba acentuada e dar a impressão de que o nariz é mais fino. Após a rinomodelação, o paciente pode perceber um leve inchaço no local de aplicação, que passa em alguns dias. Depois disso, o resultado permanece por um período que varia entre seis e doze meses, de acordo com cada paciente.
Fios nasais
Os fios nasais, também conhecidos como fios de PDO, são compostos pela polidioxanona, uma substância biocompatível que estimula a produção de colágeno no organismo. Essas estruturas são inseridas na área para corrigir pequenas imperfeições no nariz e promover a tração local, deixando-o mais empinado.
Correção da ponta nasal
Uma das queixas mais comuns entre os pacientes insatisfeitos com o próprio nariz é a ponta muito baixa. A boa notícia é que ela pode ser amenizada com a aplicação de toxina botulínica.
Essa substância atua na musculatura facial, relaxando-a e suavizando as expressões. Neste caso, a toxina botulínica é aplicada na região do septo, fazendo com que o músculo não puxe o nariz para baixo e, consequentemente, elevando a ponta nasal.
Indicações da intervenção no nariz
A intervenção no nariz é indicada para pacientes que desejam:
- Melhorar o perfil do rosto;
- Deixar o nariz com aparência menor;
- Empinar a ponta nasal;
- Minimizar pequenas imperfeições;
- Diminuir o aspecto da giba nasal.
Quanto custa a intervenção no nariz?
Os procedimentos que envolvem a intervenção no nariz são diversos, e a indicação varia conforme a necessidade de cada paciente. Assim, o valor do protocolo não é único e só pode ser definido após a avaliação de um profissional da área estética.
Na Clínica Dra. Mariana Weber você conta com uma profissional experiente, com domínio das técnicas que envolvem a rinomodelação. Agende uma consulta e conheça os benefícios!